CONHEÇA ESTA ZONA: as lojas, os serviços, os restaurantes, os imóveis à venda... (do lado direito), o que aqui se passa (nos posts)

.contacte-nos

.posts recentes

. Metro de Arroios - pára o...

. Universidade Intergeracio...

. Aromas e Temperos - Brasi...

. Os melhores pastéis de na...

. Livraria Leituria - Este...

. Espiral - programação

. Centro de yoga - Áshrama ...

. Aulas de guitarra, canto,...

. É uma cafetaria? Um resta...

. Uma breve história sobre ...

. Nova livraria na Rua D. E...

. Jardim Constantino e a te...

. Clube do Optimismo - Work...

. Câmara de Lisboa recusa-s...

. Assembleia Distrital de L...

. Equipa de rua inicia cont...

. Academia Sakura - yoga - ...

. Festas - tudo para

. Equillibrium Therapy Zen ...

. Biblioteca da Assembleia...

. Oeiras propõe que patrimó...

. Atividades para crianças

. Concerto| Espaço APAV & C...

. Aulas de guitarra clássic...

. Aulas Dança Oriental

. Espiral - entregas de eme...

. Loja Kombina - bicicletas...

. Padaria LOW-COST.COME abr...

. Nova loja de biquinis - F...

. Sacoor Bothers Outlet - s...

. Lojas de mobiliário - OO...

. Exposição na Assembleia D...

. Fábrica de Bolos - pela n...

. O Constantino do Jardim

. Aluguer de bicicletas - L...

. Aulas de Tai Chi e Chi Ku...

. Cinema no Saldanha Reside...

. WORKSHOPs

. Esquadra de Arroios vai f...

. Clube do Optimismo - Work...

.pesquisar

 
Segunda-feira, 30 de Setembro de 2013

Nova Presidente da Junta de Freguesia de Arroios

Margarida Martins ganhou as eleições e é a nova Presidente da Junta de Freguesia de Arroios. Esperemos que consiga devolver o Jardim Constantino às famílias e às crianças, tornando a zona mais segura e mais limpa. 

 

Ora vejam as propostas http://www.juntosfazemoslisboa.pt/ficheiros/Carta_Arroios.pdf e uma entrevista:

Aos 60 anos, Margarida Martins – uma figura sobejamente conhecida da nossa cidade pelo seu trabalho de décadas à frente da Associação Abraço – aceitou um novo desafio: candidatar-se à nova Junta de Freguesia de Arroios. Na prática, continuar a servir as pessoas, afinal aquele que tem sido sempre o seu lema de vida. Margarida encabeça a lista do PS/JUNTOS FAZEMOS LISBOA à JF de Arroios às eleições de 29 de Setembro e, em pequena entrevista ao nosso site mostra a sua confiança em liderar a nova freguesia e colocar toda a sua experiência de trabalho social ao serviço da população. Porque a Margarida Martins tem ARROIOS NO CORAÇÃO.

Porque é que decidiu candidatar-se à Junta de Freguesia?
Aceitei candidatar-me à Junta de Freguesia de Arroios por várias razões:
Arroios é uma freguesia cheia de potencialidades, pelo seu passado histórico, espelhado no valioso património construído; pela diversidade que caracteriza a sua população, patente na multiculturalidade das suas gentes; pela presença de empresas e instituições, grandes e pequenas; pelas numerosas associações e coletividades, quer antigas, quer recentes que reforçam as sociabilidades e demonstram a vitalidade do exercício da cidadania.

Quais as prioridades e as linhas-mestras da sua ação?
Arroios é uma freguesia que está a necessitar de uma intervenção estruturada. Tem uma população de sem abrigo considerável que necessita de soluções realistas, empenhadas, com forte sentido humanitário, encontradas no funcionamento de uma rede que enquadre as várias instituições e iniciativas desta área. Tem uma população de idosos que carece de acompanhamento, aconselhamento e intervenção no quotidiano. Tem uma população jovem que precisa de apoio nas necessidades específicas destas camadas etárias: estabelecimentos da rede de ensino básico, parques e espaços verdes para crianças, oferta cultural e de lazer. O numeroso comércio de rua tem também uma grande necessidade de intervenção, quer o comércio tradicional das pequenas lojas de bairro, quer as novas lojas abertas pela população migrante, muitas vezes ignorante das regras sociais e institucionais. É uma freguesia que tem também os problemas comuns a todas as outras freguesias da cidade e do país, neste período conturbado que atravessamos, e acredito que a minha experiência e o meu trabalho social são uma valiosa mais-valia na resolução destes problemas.

Gosto de Arroios. Das suas ruas, dos seus habitantes, das pequenas lojas, da dinâmica das suas associações, das pessoas que conheci e das que reencontrei nesta freguesia. E gosto do reencontro com o meu passado, vivido aqui, onde moravam avós, tias e padrinhos, local das reuniões familiares e das memórias de infância.

 
publicado por projardimconstantino às 22:56
link do post | comentar | favorito
|

.SOBRE A ZONA

.subscrever feeds